Energia Solar possui incentivo de financiamento facilitado no Paraná
Paraná, a terra fértil do sul quer desenvolver um agro ainda mais sustentável e fortalecer os pequenos agricultores através de incentivo fiscal e financiamentos. A personalidade ousada do estado significa que muitos agricultores paranaenses ficarão interessados nas oportunidades apresentadas, o que torna nossas terras, uma indústria solar em expansão.
Se você é uma pessoa empreendedora e espera aprender mais sobre as políticas de apoio à Energia Solar no estado, você está no lugar certo. O Governo do Paraná lançou no dia 27 de Abril, o Banco do Agricultor Paranaense, programa de financiamento para empresários do campo com subsídio de juros que promete ser um diferencial para as Cooperativas da cidade.
Banco do Agricultor Paranaense
É um programa de crédito exclusivo com juros subsidiados pelo Governo do Estado, com alcance estimado em R$ 500 milhões. Idealizado para aumentar investimentos através da equalização da taxa de juros em diversas atividades agropecuárias, promovendo a inovação tecnológica, a sustentabilidade e gerando mais empregos.
Segundo entrevista do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, em exclusiva ao Mercado&Companhia, a ideia é que o governo subsidie juros de empréstimos feitos com instituições financeiras parceiras. Criando uma linha de crédito, através da Agência de Fomento do Paraná e por meio dessas agências financeiras, o estado entraria como parceiro. Dessa forma, o estado entraria custeando até 3% dos do financiamento. A ideia é transformar pequenas propriedades em pequenas agroindústrias, fortalecendo as cooperativas, que são geradoras de emprego nas pequenas cidades do Paraná.
Segundo o Governador Ratinho Júnior, “Algumas linhas, como para Energia Solar, subsidiam os juros para tornar as propriedades mais sustentáveis. Também queremos ampliar a irrigação em nossas propriedades, que é algo que já estamos fazendo, também com juros de até 0%”, ao que parece, o estado só tem a ganhar.
Quer financiar um sistema de Energia Solar com até 0% de juros?